Quando falamos em fundos "Nu Seleção", estamos falando dos três primeiros fundos de investimento do Nubank:
- Nu Seleção Cautela
- Nu Seleção Equilíbrio e
- Nu Seleção Potencial

Os investimentos do Nubank são feitos no aplicativo, com linguagem simples, sem cobranças escondidas e a possibilidade de investir a partir de R$ 1.

Neste começo, a experiência estará disponível para um primeiro grupo de clientes, e os clientes Vérios farão parte desta lista prioritária para facilitar a alocação de novos aportes ou, até mesmo, para realocar os valores resgatados da carteira inteligente

Os três fundos – Cautela, Equilíbrio e Potencial – são fundos multimercado: isso significa que eles são compostos por ativos (produtos) de diversos tipos.

Os três investem o seu dinheiro nas mesmas classes de ativos. A diferença entre eles vem da calibração de risco: quanto dinheiro é alocado em cada classe de ativos. São elas:

  • Renda fixa: com risco mais baixo e mais previsibilidade dos resultados – por isso, oferece uma rentabilidade mais baixa;

  • Ações do Brasil e dos Estados Unidos: como variam bastante em valores, têm risco mais alto, mas potencial de ganhos maiores;

  • Ouro e dólar: conhecidos como “investimentos de proteção”, porque têm um bom histórico de resultados quando a renda fixa e as ações não estão indo tão bem.

Notou alguma semelhança?

Os fundos trabalham de forma muito parecida com a carteira inteligente, alocando quase nas mesmas classes de ativos.

O primeiro passo para entender qual fundo melhor atende às suas necessidades é fazer o teste de perfil de investimentos dentro do app do Nubank.

Clique aqui para saber mais sobre os Fundos Nu Seleção, diretamente no blog do Nubank.

Encontrou sua resposta?