Todo cliente Vérios tem o benefício de 12 meses gratuitos para contratação da Calculadora de IR MyCapital. Isso significa que, caso você opte pela calculadora, a partir do momento da contratação você poderá utilizar a Calculadora para os 12 meses seguintes e terá direito ao reembolso no valor de R$ 60.

Para efetuar a contratação, é necessário ter o valor suficiente disponível na sua conta da Easynvest para o pagamento no ato. Após a contratação, o reembolso será feito em até 5 dias úteis, diretamente na sua conta Easynvest.

O procedimento de contratação é muito simples! Basta acessar o portal da Easynvest por aqui e seguir o caminho:

INVESTIR >
RENDA VARIÁVEL - ADESÕES E OUTROS PRODUTOS >
CALCULADORA DE IR

Essa isenção é um benefício que pode ser útil para os clientes da Vérios que optarem por manter seus ETFs investidos, porque esses clientes terão que lidar com a declaração de Imposto de Renda em 2022 de forma independente.

E atenção: a isenção é válida a partir do momento em que você opta por contratar, valendo 12 meses para frente, sem contar os meses retroativos.


MESES RETROATIVOS

A partir do momento que a Calculadora de IR é contratada, o sistema automaticamente passa a registrar as suas movimentações de compra e venda dos ativos na Easynvest. Porém, o sistema só irá contabilizar o histórico de movimentações passadas caso você contrate os meses retroativos, ou seja, desde quando foi comprado o ETF mais antigo que você possui.

Assim, não somente suas operações futuras, mas também todas as alocações que foram feitas desde então na Easynvest serão automaticamente contabilizadas. Caso você possua posições que foram compradas em outra corretora e migradas para a Easy, será necessário solicitar o arquivo das notas Sinacor em PDF para a corretora anterior e fazer o upload na Calculadora de IR.

Veja aqui os valores da Calculadora de IR MyCapital

Clique aqui e saiba tudo sobre a Calculadora de IR no FAQ da Easynvest.

RESUMO:

  1. Caso você contrate a Calculadora de IR MyCapital com isenção de 12 meses, terá o valor de R$60 reais reembolsado em até 5 dias úteis.

  2. Porém, para que o sistema tenha todo o histórico dos seus ativos na Easynvest, também será necessário solicitar a contratação dos meses retroativos no ato da solicitação via portal Easynvest.

  3. As movimentações do passado feitas na corretora Rico não entram automaticamente no cálculo da Calculadora de IR MyCapital.

  4. Os meses retroativos não serão reembolsados, pois o benefício é válido somente para os 12 meses para frente do dia da contratação.

  5. Bônus: A decisão está nas suas mãos. Caso opte por resgatar seus investimentos em ETF até o dia 17/09, o time Vérios faz os cálculos do IR para você no mesmo formato de sempre, e a contratação da Calculadora de IR para os ativos atuais na carteira não se faz mais necessária, desde que você não realize novas compras em bolsa em 2021.

A isenção de 12 meses está sujeita ao Regulamento dos Benefícios.

Encontrou sua resposta?