O Nubank​, maior banco digital do mundo, anunciou no dia 11/09/2020 a compra da ​Easynvest, maior corretora independente de investimento digital no Brasil, com ​1,5 milhão de clientes e mais de R$ 23 bilhões em ativos sob custódia. A aquisição marca a entrada do banco em um novo mercado e alça o Nubank à liderança entre as plataformas digitais de investimento.

"A Easynvest tem hoje 1,5 milhão de clientes e é a maior corretora a dar autonomia para as pessoas fazerem seus investimentos – por isso o termo, self-direct. Ela também tem um foco grande em ajudar a democratizar o acesso a serviços financeiros no país, algo que tem tudo a ver com o nosso trabalho aqui no Nu."

Conversamos com o time da Easynvest sobre essa transação, para saber como ela iria impactar os Amigos do Ueslei, e uma coisa ficou bem clara: não há nenhum motivo para preocupação. Tudo vai funcionar normalmente.

Muito pelo contrário, já estamos criando expectativas de ter muitos motivos para comemorar. Mas precisamos de calma.

Antes de qualquer integração entre Nubank e Easynvest, a operação precisará ser aprovada pelo Banco Central e isso deve levar alguns meses. Então, por enquanto, a vida segue normalmente.

Para o futuro, podemos esperar cada vez mais novidades alinhadas aos interesses dos clientes, com esse combo campeão trazendo serviços financeiros de uma forma realmente inovadora e transparente. Vai ser bom demais!

Saiba mais:
- https://blog.nubank.com.br/nubank-compra-easynvest/

- https://ajuda.easynvest.com.br/hc/pt-br/categories/360002437734

Encontrou sua resposta?