O processo de migração tem, essencialmente, quatro etapas: abrir a conta, zerar o caixa, migrar os ativos e conferir tudo.

Estamos reunindo aqui nesse artigo as principais notificações que você pode receber, e o que elas significam. Esse artigo ainda está em construção.

Nem todo mundo recebe todas as notificações. Por vários motivos diferentes, algumas delas podem não chegar pra você. Isso é normal e não significa que haja algum problema no seu caso.

Dividimos as notificações de acordo com a etapa em que elas são enviadas.

1 - Abertura de Conta

➡️ 1.1 E-mail da Easynvest: "Cadastro Aprovado!"

É o aviso de que a sua conta na Easynvest foi aberta com sucesso!

➡️ 1.2 E-mail da Easynvest: Assinatura Eletrônica

A assinatura eletrônica é uma senha que você não deve passar para ninguém. Ela serve para você confirmar todas as suas transações plataforma da Easynvest, mas não vai ser necessária caso você deixe o Ueslei cuidar de tudo.

A Easynvest envia a sua primeira assinatura eletrônica por e-mail, e você pode entrar no site deles para trocar essa senha. O e-mail contém as instruções para isso.

2 - Zeragem do Caixa

(em breve)

3 - Portabilidade dos Investimentos

➡️ 3.1 - E-mail da XP: "Documentação confirmada!"

Esse e-mail confirma que a XP/Rico recebeu a STVM. Eles vão realizar uma análise antes de realizar a transferência dos ativos.

➡️ 3.2 - E-mail da XP: "Documentos aprovados!"

Boa notícia! A XP/Rico já validou a sua STVM e lançou no sistema, pedindo o envio dos seus investimentos para a sua conta na Easynvest.

➡️ 3.3 - E-mail da B3: "Transferência de títulos no Tesouro Direto"

Esse e-mail é enviado pela B3, a antiga Bovespa. É ela que administra o programa Tesouro Direto. É a melhor confirmação de que a transferência dos títulos do Tesouro Direto foi realizada com sucesso.

➡️ 3.4 - E-mail da Rico: "Portabilidade de investimentos"

Sucesso! A portabilidade dos seus investimentos foi concluída e os ativos já estão custodiados na Easynvest. Você pode receber dois e-mails iguais a esse, é normal. Um referente à transferência do Tesouro Direto e outro referente à transferência dos ETFs.

➡️ 3.5 - E-mail da Easynvest: "Monitoração Suitability"

Ops! O que é esse monte de zeros? ☝️

Quando seus títulos do Tesouro Direto chegam na Easynvest, sua conta passa a ter investimentos nela. Se o seu perfil de investidor ("suitability") estiver em branco ("indefinido"), isso dispara uma mensagem automática para te avisar que você pode preencher o questionário de perfil de investidor pelo site.

A mensagem está programada para pegar todos os títulos que você possui e listar todas as compras que você fez no dia. Porém, como os títulos chegaram na conta via portabilidade, não há nenhuma compra para ser localizada e nosso clientes estão recebendo essa mensagem com uma enorme lista de zeros. Não se preocupe! É apenas um erro de configuração e será corrigido em breve.

Nós pedimos para a Easynvest desligar essa mensagem enquanto ela não for corrigida, mas como o questionário de suitability é uma obrigação da corretora pela regulamentação do mercado financeiro, eles não podem desligar essa mensagem específica. Vamos aguardar a correção...

Enquanto isso, você pode acessar o site da Easynvest e preencher o questionário de perfil do investidor.

4 - Conferência final

(em breve)

(esse artigo do FAQ ainda está em construção)

-----

Essa resposta foi útil? Resolveu sua dúvida? Se sim, por favor, avalie positivamente abaixo. Se não, deixe sua avaliação negativa para que a gente venha melhorar esse texto. Obrigado!

Encontrou sua resposta?