A portabilidade dos ativos está na reta final!
Veja como saber se a sua conta está migrando.

É normal os ETFs e o Tesouro Direto não chegarem ao mesmo tempo.

Cada tipo de investimento segue um fluxo diferente. É normal no dia da migração você abrir o site da Easynvest e ver apenas um dos dois tipos lá, enquanto o outro ainda aparece na Rico.

Atualizado 16/11 👇 - Última chamada para abertura de contas

Mais 99% das migrações já foram concluídas com sucesso.

Apenas alguns poucos clientes não conseguiram efetivar a abertura de suas contas na Easynvest, por falta de documentos ou por pendências no CPF. Sem a efetivação do cadastro, não podemos fazer a portabilidade dos ativos desses clientes.

Já não estamos movimentando quaisquer ativos sob custódia da Rico Corretora e, a partir da próxima semana, encerraremos totalmente a prestação dos serviços aos clientes cujas contas estejam nessa situação.

Atualizado 08/10 👇 - Mais de 90% das portabilidades concluídas

Mais de 96% das STVM já foram enviadas e mais de 90% das migrações já foram concluídas com sucesso. O processo está demorando cerca de 4 dias úteis entre o envio da STVM e a efetiva portabilidade dos ativos.

Em alguns casos, não conseguimos completar a abertura da conta do cliente na Easynvest, e isso está impedindo a portabilidade dos ativos. Estamos trabalhando nesses casos agora. O time da Central de Atendimento da Easynvest está entrando em contato diretamente com uma pequena lista de clientes que estão nessa situação.

Se a sua conta Easynvet não foi aberta, você pode nos ajudar a te ajudar. Envie um e-mail para abrasuaconta@easynvest.com.br e explique qual dificuldade você está enfrentando. Ou entre em contato com a Central pelo telefone (11) 3841-4515. Obrigado!

Atualizado 02/10 👇 - Mais de 90% das STVM já enviadas

Há um mês, parecia que esse trabalho não ia acabar nunca! Agora, já estamos na reta final. Nessa fase, estamos olhando mais de perto os casos que tiveram alguma dificuldade.

A gente tentou proporcionar uma experiência fácil e agradável para todos os clientes, e conseguimos para quase todos! Alguns enfrentaram pequenos atrasos.

Os motivos mais comuns para atraso são:

  • Seu cadastro está desatualizado na Rico; ou
  • Você tinha uma conta antiga na Easynvest e ela não estava 100% habilitada para receber a portabilidade.

Estamos resolvendo esses casos individualmente agora, na reta final.

Mais de 90% das STVM já foram enviadas e mais de 68% das migrações já foram concluídas com sucesso. O processo está demorando cerca de 6 dias úteis entre o envio da STVM e a efetiva portabilidade dos ativos.

A operação do dia-a-dia (compras e vendas) está funcionando bem na Easy. Nos primeiros dias, tivemos uma curva de aprendizado e adaptação, conhecendo melhor o funcionamento dos sistemas da nossa nova parceira.

Fomos adaptando as coisas do nosso lado e também tivemos muito apoio e colaboração dos Easylovers (o time da Easy!) para nos ajudar com tudo. Está tudo rodando mais redondo a cada dia que passa e já estamos muito felizes com a decisão de mudar pra cá!

Atualizado 29/09 👇 - Mais da metade das migrações concluídas

Mais de 50% dos clientes já completaram a portabilidade com sucesso e tiveram seus ativos conferido pelo Ueslei após a chegada à Easynvest. Todos eles já estão com suas carteiras funcionando normalmente.

Atenção! Ao enviar novos aportes, lembrem-se de usar os dados bancários da nova conta. Temos visto alguns aportes entrando na conta antiga. Em breve não teremos mais acesso às contas da Rico.

Além do marco de 50% das contas migradas, atingimos hoje 78% das STVM enviadas. Esse é um trabalho extremamente manual, burocrático e chato. Estamos felizes por ter conseguido fazer isso por todos vocês! 🚀

Atualizado 22/09 👇 - Modo de Compra do Ueslei

Você já tem investimentos na Easynvest e não quer que o Ueslei pegue automaticamente o dinheiro que você mandar para a conta? Agora você pode escolher o Modo de Compra do Ueslei: Automático ou Manual.

Atualizado 21/09 👇 - Mais da metade das STVM enviadas

É isso mesmo! Mais de 50% das STVM já foram enviadas à Rico. 🎉

O prazo oficial para a Rico realizar a portabilidade é de 2 dias úteis, mas devido à grande quantidade de pedidos que estamos enviando, às vezes elas têm levado até uns 3 dias úteis a mais.

Ou seja, até quinta-feira teremos mais da metade dos Amigos do Ueslei já com seus ativos na Easynvest.

Atualizado 14/09 👇 - E-mail "Monitoração Suitability"

Talvez você tenha recebido um e-mail da Easynvest com o assunto "Monitoração Suitability" e achado estranho.

A mensagem, enviada pela Easynvest, está com um erro de configuração - clique aqui e entenda.

Atualizado 04/09 👇 - Entenda as notificações que você recebe

Alguns Amigos do Ueslei nos pediram para explicar o que significa "esse ou aquele" e-mail que eles receberam e disseram que seria útil ter mais previsibilidade sobre essas mensagens.

Por isso, começamos a reunir aqui no FAQ um exemplo de cada notificação que você pode receber durante esse processo. O artigo ainda está em construção.

Atualizado 03/09 👇 - Primeiras transferências concluídas!

Foi dada a largada! Os beta-testers, nossos clientes mais ousados, saíram na frente e nos permitiram usar as contas deles para testar o processo. Assim, a gente conseguiu ver na prática como tudo vai funcionar e aproveitamos para aperfeiçoar o processo. Estamos falando de um processo burocrático, trabalhoso e manual, que nós estamos fazendo para milhares de pessoas! Não é moleza!

Alguns dos beta-testers tiveram a portabilidade concluída hoje. Quando os ativos começam a aparecer na Easynvest, o Ueslei já fica atento para conferir se chegaram as quantidades certas de cada investimento.

Quando essa conferência é finalizada, a sua barra de status na VISÃO GERAL do app muda para "4 - Tudo pronto!". Nessa hora, você já pode retomar os aportes normalmente. Mas atenção: na hora de enviar a TED, lembre-se de usar os dados bancários da sua conta na Easynvest. Eles estão disponíveis na aba DEPOSITAR.

Estamos tentando avisar com antecedência sobre o dia de migração da sua conta, mas ainda não conseguimos deixar isso redondo. Aproveitamos esse teste com dezenas de clientes para identificar o sinais de que a sua conta vai migrar.

Veja como saber se a sua conta está migrando.

Atualizado 02/09 👇 - Ordem de migração

Todo mundo está ansioso, nós também!

Vamos começar com as contas de quem não possui outros investimentos na Easynvest, ok? Esses casos são mais simples e serão mais rápidos.

Se você já possui ativos na Easynvest e precisa que esses outros investimentos convivam com a carteira inteligente, sem interferência do Ueslei, a sua conta será migrada depois. Estamos fazendo ajustes no Ueslei para que essa convivência funcione bem e faremos sua migração só depois de divulgar essa novidade.

Atualizado 28/08 👇 - Abertura de contas

Nessa semana, focamos na abertura de contas para quem ainda não tinha conta na Easynvest. Se você recebeu um e-mail pedindo cópia de documentos, significa que seu cadastro estava pendente. Por favor, mande os documentos solicitados para a Easy ou para a Vérios <falacomigo@verios.com.br>.

A portabilidade dos ativos só começa a partir da próxima semana. Faremos a portabilidade em lotes (algumas centenas de clientes por dia), para não sobrecarregar o time da Rico. Como são milhares de clientes, a data da sua portabilidade pode demorar um pouco.

Você sempre saberá o estágio em que a sua conta está, pela aba VISÃO GERAL. As movimentações devem ser evitadas durante a fase "3 - Transferindo os Ativos".

Inicialmente, o Ueslei havia marcado estágio 3 para todo mundo que já teve a conta aberta. Hoje subimos um ajuste, para que a sua conta só passe ao estágio 3 no dia em que efetivamente iniciarmos o processo de transferência. Por isso, pode ser que a sua conta tenha "voltado um passo" na barra de status.

Bom final de semana!

Encontrou sua resposta?