1 - Abertura de Conta

Primeiro, vamos solicitar a abertura da sua nova conta na Easynvest. Se houver a necessidade de enviar cópia de algum documento nesse passo, você receberá um e-mail nosso ou da Easynvest.

2 - Zeragem do Caixa

Ao mudar de corretora, não será possível fazer a portabilidade do dinheiro que estiver em caixa. Apenas os investimentos serão transferidos. Por isso, vamos usar o máximo possível do seu saldo em caixa para comprar ativos antes da portabilidade, reduzindo o saldo que vai sobrar na sua conta antiga.

Se sobrar um valor na sua conta, pequeno demais para qualquer investimento, vamos devolvê-lo para sua conta corrente bancária, via TED.

3 - Portabilidade dos Investimentos

Depois que a conta na Easynvest estiver aberta e o caixa na Rico estiver zerado, vamos enviar à Rico uma carta conhecida como STVM - Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários. Essa carta contém uma lista dos seus investimentos que serão transferidos.

Você não deve fazer aportes ou resgates durante a transferência, para que a carta não fique incorreta. Por isso, sugerimos ficar de olho no app da Vérios e suspender as movimentações assim que sua conta mostrar o estágio "3 - Transferindo os Ativos". Na dúvida, fale com o nosso time e vamos te ajudar.

4 - Conferência final

Depois que os seus ativos aparecem na Easynvest, nós vamos conferir para ver se chegaram as quantidades certas de cada ativo. Somente após essa conferência é que vamos considerar a migração concluída, sua barra de progresso vai mostrar o "Passo 4 - Tudo Pronto!" e você pode voltar a fazer aportes.

Atenção: os novos aportes deverão ser feitos para a sua conta Easynvest. Os dados bancários estarão disponíveis na aba DEPOSITAR.

-----

Essa resposta foi útil? Resolveu sua dúvida? Se sim, por favor, avalie positivamente abaixo. Se não, deixe sua avaliação negativa para que a gente venha melhorar esse texto. Obrigado!

Encontrou sua resposta?