A corretora de valores é a instituição financeira obrigada a disponibilizar o Informe de Rendimentos. Para saber mais sobre como declarar sua carteira inteligente na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda das Pessoas Físicas - IRPF, leia: Como declaro meus investimentos com a Vérios no Imposto de Renda?

Para conseguir a sua cópia do Informe de Rendimentos fornecido pela corretora, você deve acessar o site www.rico.com.vc e realizar o seu login. 

Surgiu uma dificuldade de lembrar seus dados de acesso? Talvez um desses links te ajude:

Como recuperar seu nome de usuário na Rico
Como recuperar sua senha de acesso na Rico

Feito o login, olhe para o menu da lateral esquerda e procure o item Serviços > Imposto de Renda > Informe de Rendimentos.

Ao clicar, você será direcionado para a página de download dos documentos para o IRPF 2018/2019:

O primeiro arquivo disponível é o Informe de Rendimentos. Ele contém todas as informações necessárias sobre os seus investimentos em Tesouro Direto

Os relatórios de Day Trade, Operações Normais e Proventos Pagos devem estar "em branco", com a seguinte mensagem:

Caso sua carteira inteligente tenha tido posições em Bolsa Brasil (ETF PIBB) ou Bolsa Americana (ETF IVVB) ao longo de 2018, você precisará também do relatório de Posições em Custódia e das Notas de Corretagem. As notas de corretagem ficam separadas por mês e só há notas para os meses onde houve compra ou venda de ETFs. 

A melhor coisa a fazer é baixar TODOS os documentos disponibilizados pela corretora nessa página e abrir um por um, para ver quais possuem informações. Você deve guardar cópias desses documentos junto com a sua Declaração de IRPF por, pelo menos, 5 anos.

Agora você tem todos os documentos fiscais obrigatórios. Além deles, nós disponibilizamos algumas informações a mais para ajudar na sua declaração. Elas estão no sistema de acompanhamento da carteira inteligente, na aba CONFIGURAÇÕES

Para saber mais sobre como declarar sua carteira inteligente na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda das Pessoas Físicas - IRPF, leia: Como declaro meus investimentos com a Vérios no Imposto de Renda?

Encontrou sua resposta?