Nós nascemos com o objetivo de simplificar o cuidado com os investimentos e, desde o início, assumimos o compromisso de ser transparentes com você. Com uma mudança em nosso contrato não poderia ser diferente.

Atualizamos os termos do Contrato de Administração de Carteiras de Valores Mobiliários e Ativos Financeiros. Esse é o contrato firmado entre você e a Vérios. Ele segue um modelo registrado em cartório e rege a nossa prestação de serviços a todos os nossos clientes.

Você pode encontrar a nova versão aqui. Você também pode saber mais sobre as atualizações, logo abaixo.

O principal motivo para essa alteração é que estamos de mudança. As carteiras inteligentes estão passando a ser custodiadas pela Easynvest, e essa é uma ótima notícia.

A Easynvest é uma das corretoras mais antigas e, ao mesmo tempo, uma das mais modernas do Brasil. Foi uma das pioneiras em aplicar tecnologia para melhorar a experiência das pessoas com investimentos pela internet e é engajada em usar uma linguagem simples, tornando o mercado financeiro acessível a todos.

Todos os detalhes do processo de mudança são explicados aos clientes dentro da área logada do nosso site, onde você acompanha a sua carteira, em https://app.verios.com.br/entrar.

Você não precisa fazer nada para aceitar o novo contrato e a migração. Entendemos que todos os clientes que continuarem a usar a carteira inteligente estão de acordo.

Assim, recomendamos a todos os Amigos do Ueslei que leiam o contrato atualizado.

Se tiver qualquer dúvida, é só nos avisar. Estamos disponíveis nos dias úteis, das 9:30 às 17h, em nossos canais de atendimento oficiais: e-mail e chat.

Resumo das modificações no Contrato em 08/2020

Apresentamos a seguir o resumo das modificações, na ordem em que aparecem. Para ver todas as alterações, leia o contrato completo aqui.

  1. No Quadro Resumo, revisamos o texto do item Corretora.
  2. No item 2.1, subitem I, incluímos o trecho final "mas não limitado a esses exemplos".
  3. No item 3.3, alteramos para facilitar a migração das contas. Com a nova redação, será possível abrir as contas na Easynvest após comunicado expresso da Vérios aos clientes nesse sentido. A Vérios não poderá abrir outras contas sem avisar você antes. O e-mail que você recebeu sobre a mudança do contrato tem o objetivo de avisar que a sua conta será aberta em breve.
  4. No item 4.1.3, incluímos a possibilidade de cancelar os descontos existentes. Isso pode fazer sentido se mudarmos a forma de cálculo da taxa de gestão, reduzindo o percentual da taxa.
  5. No item 6.8, reduzimos o prazo de 4 para 2 meses.
  6. Na cláusula 8, revisamos diversos trechos para deixar mais claro que os tutoriais e relatórios educativos sobre imposto de renda são uma liberalidade da Vérios. Nós não somos uma empresa especializada em imposto de renda, apenas tentamos ajudar. Mas o cliente é o único responsável pelo preenchimento, cálculo, envio e pagamento dos seus impostos.
  7. No item 9.3, subitem I, criamos uma exceção para os casos que sejam expressamente autorizados ou que aconteçam pela própria dinâmica do mercado, sem o nosso conhecimento prévio.
  8. No item 9.3, subitem II, apenas deixamos a redação mais ampla e explícita, mas o sentido continua o mesmo.
  9. No item 9.3, subitem VI, a mudança é técnica, mas o sentido continua o mesmo. Corrigimos também a referência à cláusula 13.
  10. No item 10.1, subitem III, ajuste de redação para incluir os sistemas da Gestora também.
  11. No item 12.1, alteramos para facilitar a migração das contas. Com a nova redação, será possível abrir as contas na Easynvest após comunicado expresso da Vérios aos clientes nesse sentido. Conforme previsto no item 3.3, a Vérios não poderá abrir outras contas sem avisar você antes. O e-mail que você recebeu sobre a mudança do contrato tem o objetivo de avisar que a sua conta será aberta em breve.
  12. Na cláusula 13, mudamos um pouco o processo de atualização do contrato. O cliente não precisa mais se manifestar num prazo máximo de 5 dias úteis, ele poderá cancelar o contrato a qualquer tempo.
  13. No item 14.1, para evitar períodos de transição com incerteza sobre a redação vigente, as modificações do contrato passam a vigorar a partir do registro em cartório, que juridicamente lhes dá publicidade.
  14. No item 14.2, reduzimos o prazo para de 30 para 10 dias.
  15. Ao longo do documento, fizemos alterações para melhorar a clareza e corrigir problemas de gramática e ortografia, ou problemas semelhantes.

-----

Essa resposta foi útil? Resolveu sua dúvida? Se sim, por favor, avalie positivamente abaixo. Se não, deixe sua avaliação negativa para que a gente venha melhorar esse texto. Obrigado!

Encontrou sua resposta?