Você pode ter um pouco de aborrecimento, mas não vai ter prejuízo: seu patrimônio continua investido nos mesmos ativos. Os seus ativos estão registrados em seu nome e CPF, diretamente na BM&FBovespa, sem intermediários.

Você consegue checar a sua posição nos sistemas da BM&FBovespa no seguinte link: https://cei.bmfbovespa.com.br/CEI_Responsivo/

A corretora é sua agente de custódia. Isso significa que a Bovespa sabe que a corretora é responsável pela sua conta, mas sabe também quem é o verdadeiro titular e proprietário dos ativos: você, identificado pelo CPF.

A Rico hoje tem saúde financeira invejável entre as demais corretoras; mas, se acontecer um caso extremo como esse, você poderá migrar seus ativos para outra corretora e passar a gerenciá-los por lá, ou resgatar para investir em outro lugar.

O único valor que fica de algum modo sujeito ao risco da saúde financeira da corretora é o seu saldo em caixa, que é sempre um valor muito pequeno, destinado apenas ao pagamento das próximas taxas e custos.

Encontrou sua resposta?