Sim, se você decidir montar sua carteira de investimentos por conta própria, poderá ter custos menores. Mas será que essa comparação faz sentido? Você deixa de jantar um restaurante porque os ingredientes do seu prato, se comprados isoladamente, saem mais em conta?

Na Vérios, é a mesma coisa: não estamos oferecendo produtos de investimento isolados (você pode encontrá-los nas corretoras e bancos), mas sim um serviço de gestão inteligente.

Aplicamos uma metodologia segura para definir a alocação ótima, fazemos todas as operações, monitoramos o mercado e a sua carteira diariamente e fazemos o rebalanceamento quando for necessário.

Por esse serviço completo, determinamos o custo fixo de 0,95% ao ano sobre o seu patrimônio investido, que já inclui TODOS os custos que você teria com corretagem, custódia e até as taxas mais escondidas nas letrinhas miúdas, além de remunerar o nosso serviço.

Tanto administrar a carteira de investimentos quanto cozinhar um jantar digno de restaurante podem ser feitos por conta própria. Dá trabalho, é preciso entender detalhes e lidar com os imprevistos e pegadinhas que você só vai descobrir no meio do caminho. Quanto é uma pitada de sal? Qual é a temperatura do "fogo baixo"? Não tem parmesão, pode ser mussarela? Cabe a você avaliar se o esforço vale mais a pena do que a contratação de um serviço profissional.

O vídeo abaixa passa por vários aspectos dos custos da Carteira Inteligente também:

Encontrou sua resposta?