Sim, mas não indiscriminadamente. Você pode alterar o risco da sua carteira sem custos extras uma vez por ano. Se desejar fazer a alteração em um intervalo menor, será cobrada uma taxa para arcar com os custos de transação dos ativos.

Pense bem...

Suas respostas às perguntas do simulador indicam o nível de risco adequado para o seu perfil e a Vérios irá sugerir a carteira adequada. Você só precisa se preocupar em revisar o nível de risco da sua carteira quando houver mudanças relevantes nos objetivos que você tem para o seu patrimônio.

Por exemplo, alguém que poupava para a aposentadoria muda de planos: decide usar uma parte do dinheiro para comprar um imóvel no curto prazo. Antes, a tolerância a riscos era maior porque o horizonte de investimento era maior. Com a mudança de objetivo, convém seguir uma estratégia mais conservadora, para evitar o impacto de possíveis perdas no curto prazo.

A gente aconselha a alterar a carteira no máximo uma vez por ano. Acreditamos que a definição do perfil não deve ser embasada por movimentos do mercado e sim pelo quanto você pode tomar de risco, isso é definido pela sua idade, quantos filhos você tem, e o quanto você quer tomar de risco, que por sua vez é definido pelo quanto você tem de estômago para tomar risco!  

Por enquanto, a mudança de perfil de risco não pode ser feita diretamente pelo sistema. Se você quiser trocar o seu perfil, é só falar conosco aqui pelo chat ou no e-mail: falacomigo@verios.com.br.

Encontrou sua resposta?