A carteira inteligente é segura porque segue uma metodologia consagrada para administrar seus investimentos. Não especulamos e não alavancamos seu dinheiro.

Além disso, todos os seus investimentos são custodiados pela BM&FBovespa, vinculados ao seu CPF, e nunca passam por contas da Vérios.

Risco de mercado

Os riscos que existem estão ligados à variação dos preços no mercado, o que acontece de forma mais intensa na parcela de renda variável (ETFs), mas também pode ocorrer com os alguns títulos do Tesouro Direto.

Nossos clientes não estão expostos ao risco de calote do crédito privado (CDB, LCI, LCA, etc), pois não há investimentos desse tipo na carteira. Clique aqui para ler porque não temos ativos de crédito na carteira inteligente.

Riscos institucionais

O que acontece com seu dinheiro se a Vérios quebrar? Nada. Seu dinheiro continua em sua conta na corretora - ele só deixa de ser administrado por nós. Nesse caso, você pode passar a cuidar dele por conta própria, ou resgatar para investir em outro lugar.

E se a corretora (Rico) quebrar? Nesse caso, você precisará solicitar uma migração dos seus ativos para outra corretora, mas seus investimentos estão protegidos pois ficam custodiados na BM&FBovespa, vinculados ao seu CPF.

Pensamos em tudo para que você possa investir com segurança e tranquilidade. Se você tiver outra dúvida que não foi resolvida aqui, envie-nos uma mensagem e ficaremos felizes em respondê-la!

Encontrou sua resposta?