O rebalanceamento automático ocorre em dois momentos: quando sua carteira precisa ser rebalanceada e quando você faz novos aportes.

O primeiro caso ocorre quando a alocação real dos ativos em sua carteira se distancia da alocação ótima escolhida por você. Isso acontece porque, com o passar do tempo, alguns ativos irão se valorizar mais do que outros.

O rebalanceamento é um trabalho difícil para você fazer sozinho, embora fundamental para a manutenção da sua carteira de investimentos. Na Vérios, você conta com esse serviço sem pagar nenhuma taxa adicional.

Acompanhamos sua carteira diariamente. Quando a alocação de sua carteira se distancia significativamente da alocação original, vendemos os ativos que estão com uma exposição maior do que deveriam e compramos aqueles que estão abaixo do ideal.

Levamos em conta os custos de cada transação para decidir quando vale a pena mexer na carteira.

Nesse sentido, cada novo aporte que você faz contribui para mantermos sua carteira com a alocação ótima e reduzir os custos. O novo dinheiro investido é dividido entre os ativos de forma a manter a sua carteira o mais perto possível do equilíbrio original, sem gerar custos de venda de ativos.

Leia o artigo e assista ao vídeo explicativo: Rebalanceamento automático: o que é e como funciona

Encontrou sua resposta?